Agosto termina com excelentes notícias! O filme “A Rapariga de Saturno”, do realizador Gonçalo Almeida, saiu vencedor da 4.ª edição do Ravenheart International Film Festival (RIFF), que terminou este domingo na Noruega, conquistando o prémio de melhor curta-metragem de ficção científica e fantasia.
No que diz respeito à sua recente conquista, o realizador afirma: “Obrigado ao festival por nos permitir mostrar a nossa paixão pelo cinema de género. Sinto-me muito orgulhoso do trabalho realizado pela minha talentosa equipa, à frente e atrás das câmaras, que deram o melhor de si. O sucesso do filme pertence a muita gente e este prémio é partilhado com todos eles”.
A curta-metragem destacou-se, em Oslo, pela honestidade das personagens e pela técnica inovadora de ilustrar a memória no cinema. O RIFF realiza-se anualmente no conceituado cinema Vega Scene, dando especial destaque ao cinema de género, num evento onde todos os cineastas, fãs de cinema e criativos se reúnem para partilhar as suas experiências e amor pela 7ª arte.